Estado convoca mais de 11 mil aposentados e pensionistas para a prova de vida

A Superintendência de Previdência do Estado (Suprev) está convocando os inativos e pensionistas que aniversariam no mês de julho para realizar a prova de vida. O grupo é formado por 11.180 beneficiários do Poder Executivo Estadual, 334 do Tribunal de Justiça e nove do Ministério Público. Eles têm até o próximo dia 31 deste mês para realizar o procedimento sem correr o risco de ter o benefício suspenso.

Para evitar bloqueios no pagamento, os beneficiários devem fazer a prova de vida sempre dentro do mês do próprio aniversário. Aqueles que estão em dia com o cronograma e têm cadastro no TRE e Senatran podem recorrer à Prova de Vida Digital, disponível de qualquer celular com acesso à internet por meio do aplicativo GOV.BR. Para tanto, basta baixar o aplicativo e abrir uma conta no GOV.BR. No YouTube da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), os usuários encontram um vídeo com o passo a passo completo para o procedimento.

“A prova de vida é uma ferramenta gerencial que impede a continuidade de benefícios que já não são mais devidos; além disso, é de suma importância para manter a base cadastral da Previdência atualizada”, explica Taiane Lago, da Coordenação de Relacionamento com o Beneficiário da Suprev. Ela informa que, entre os aniversariantes de junho, ainda há 2580 beneficiários que não cumpriram a obrigação. “Caso o convocado não atenda ao chamado dentro do prazo regular, poderá ocorrer a suspensão do benefício e o pagamento será restabelecido no mês subsequente à realização da prova de vida”, ressalta.

Modalidades

Além da versão digital, os beneficiários podem optar pelas modalidades videoatendimento ou presencial. Nestes dois casos, o serviço está disponível para todos os convocados, incluindo retardatários, com agendamento prévio por meio do SAC Digital ou no call center da Suprev/SAC pelos telefones 0800 071 5353 (para ligações gratuitas por celular ou fixo, de qualquer lugar do Brasil) e (071) 4020-5353 (para Salvador e Região Metropolitana, de telefone fixo ou celular). Mais informações podem ser obtidas no RH Bahia (www.rhbahia.ba.gov.br).

Fonte: Ascom/Saeb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *