Hospital Regional Piemonte do Paraguaçu inicia atendimentos levando assistência especializada para a região da Chapada

Inaugurado no dia 2 de junho, o Hospital Regional Piemonte do Paraguaçu, localizado na cidade de Itaberaba, na Chapada Diamantina, iniciou os atendimentos levando atenção especializada para toda a região. Nesta terça-feira (6), a unidade que foi recentemente estadualizada, recebeu seu primeiro paciente: uma criança da cidade de Riachão do Jacuípe que chegou ao local de ambulância acompanhado da mãe e de um técnico de enfermagem do município de origem.

Com investimento de aproximadamente R$ 30 milhões, entre obras e equipamentos, a unidade conta com 70 leitos, sendo 10 leitos de UTI adulto. O hospital também tem leitos de saúde mental e oferta atendimento ambulatorial, com consultas especializadas e cirurgias ambulatoriais, bem como diagnósticos e terapias. A expectativa é que sejam realizadas mais de 230 cirurgias por mês, além de atender casos de urgência e emergência clínica, cirúrgica, pediátrica e traumato-ortopedia.

Ao todo, 230 profissionais atuam para dar assistência de qualidade à população da região do Piemonte do Paraguaçu. Secretária da Saúde da Bahia, Roberta Santana explica que o hospital oferta internação hospitalar nas especialidades de Clínica Médica, Cirúrgica e Pediátrica, além de internação em UTI adulto. “Também temos a oferta de atendimento ambulatorial, com consultas especializadas e cirurgias ambulatoriais, procedimentos de diagnose e terapias, além de serviços de apoio assistencial e administrativo. O Hospital Regional Piemonte do Paraguaçu foi mais uma entrega do Governo da Bahia para levar saúde para quem mais precisa”, ressalta.Construído em um terreno do Governo Federal, o Hospital Regional Piemonte do Paraguaçu tem equipamentos de última geração, como um tomógrafo de 16 canais, dois Raio-X, sistema de captura e digitalização de imagens, além de dois aparelhos de ultrassonografia.

Fonte: Ascom/Sesab

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *