Quatro municípios da Chapada Diamantina recebem ônibus escolares do governo do Estado.

Barra da Estiva, Ibicoara, Marcionílio de Souza e Palmeiras estão entre os 78 municípios baianos que receberam, do governo do Estado, ônibus para o transporte de estudantes que vivem na zona rural destes municípios. As chaves dos veículos foram entregues no ultimo dia 24, em solenidade realizada no Parque de Exposição, em Salvador.

No total foram entregues 80 ônibus escolares rurais que já estão a caminho de 78 municípios baianos. O investimento de aproximadamente R$ 19 milhões vai atender a estudantes da rede pública que moram na zona rural e precisam de transporte para o deslocamento até a escola mais próxima.

A secretária estadual da Educação, Adélia Pinheiro, destacou que o Governo do Estado tem um programa de transporte escolar que remunera municípios por aluno da rede estadual transportado, e também faz a sessão de ônibus como complemento para essas atividades. “Nós temos estudantes da zona rural que frequentam escolas da zona urbana e temos estudantes da zona urbana que frequentam escolas da zona rural. Portanto, o transporte escolar é uma logística importante e faz parte do acesso à educação”.

Fonte: ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *