Sesab abre 130 vagas gratuitas para curso de Especialização em Gestão de Sistemas de Serviços de Saúde

21 junho 2023

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por meio da Superintendência de Recursos Humanos (SUPERH) e da Escola de Saúde Pública da Bahia (ESPBA), lançou edital com 130 vagas abertas ao público em geral para a 4ª turma do curso de Especialização em Gestão de Sistemas de Serviços de Saúde.


O curso é gratuito e tem como objetivo desenvolver atividades atinentes à direção, planejamento e organização dos serviços de saúde. São 360 horas de atividades, divididas em aula presenciais e remotas, voltadas a profissionais de saúde e/ou de outras áreas do campo de administração, economia, contabilidade, direito, ciências sociais, comunicação social, da gestão em saúde e de recursos humanos, dentre outras que já atuem na gestão da saúde ou que almejem atuar como gestores.


As 130 vagas contemplam as seguintes Regiões de Saúde: Centro Leste (20), Centro Norte (10), Extremo Sul (10), Leste (10), Nordeste (10), Oeste (10), Sudoeste (10), Sul (10), além do Nível Central da Sesab e Policlínicas (40, no total, sendo 20 para Servidores da Sesab e 20 destinadas aos interessados na atuação na direção de Policlínicas). Parte das vagas é destinada a pessoas com deficiência, negras, indígenas e trans.


O período de inscrição começa nesta quinta-feira (22) e vai até as 23h59 do dia 13 de julho de 2023 por meio do endereço http://www.saude.ba.gov.br/educacao/processos-seletivos, onde o candidato poderá acessar ao edital e ficar ciente sobre os pré-requisitos para ingresso no curso. Não há cobrança de taxa de inscrição. O início das aulas está previsto para 28 de agosto.

Fonte: Ascom/Sesab

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *