Lula anuncia cinco ministro , entre eles Rui Costa.

O ex governador da Bahia, Rui Costa , foi anunciado hoje como o Ministro da Casa Civil do governo Lula. Além de Costa, mais quatro nomes foram anunciados pelo presidente eleito, são eles: Fernando Haddad, ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo, que assumirá o Ministério da Fazenda; a Defesa fica com José Múcio Monteiro, ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e ex-ministro de Relações Institucionais; para a Justiça e Segurança Pública: Flávio Dino, senador eleito pelo Maranhão e ex-governador do estado e para as Relações Exteriores: Mauro Vieira, ex-chanceler e embaixador do Brasil na Croácia.

Os demais nomes serão anunciados após a diplomação do presidente eleito, marcada para o próximo dia 12 do dezembro. Segundo Lula, os nomes foram anunciados antecipadamente para que os indicados possam montar as equipes. “Preciso que algumas pessoas comecem a trabalhar para montar a estrutura do governo e para que o governo comece a funcionar”, disse.

Prometendo diversidade e equidade de gênero na ocupação dos demais ministérios , o presidente eleito afirmou que  “vai chegar uma hora em que vocês vão ver mais mulheres do que homens e muitos afrodescendentes”. Quanto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, Lula disse que pretende desmembrar a pasta no futuro, mas que, no primeiro momento, Flávio Dino concentrará as duas pastas. Segundo ele, caberá ao futuro ministro reestruturar as carreiras da Polícia Rodoviária Federal e reduzir a interferência política nas forças de segurança.


Fonte: Redação/Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *