#Nova Redenção: Música raiz é destaque da Semana de Arte e Cultura

Começou hoje a XXVII Semana de Arte e Cultura do município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, Bahia. O evento, que acontece até a próxima sexta-feira (22), integra manifestações culturais, literatura e música regionais envolvendo as escolas, grupos de idosos, produtores rurais e artesãos.

Na literatura, o escritor Herberto Sales, natural de Andaraí (1917-1999) será homenageado, com lançamentos de livros e conversas com autores da região como Ivan Alves Soares (Poemas, Causos & Contos), Kalypsa Brito (Pretinha de Ébano Vai à África) e Lustosa Nogueira Soares (Minhas Estórias: Uma Ponte Para o Riso).

Mas é a música o maior destaque da Semana Cultural de Nova Redenção. O 8o. Festival de Música Regional da Chapada Diamantina acontece desde 2009, com o objetivo de valorizar a música raiz , incentivar intérpretes e compositores locais. O formato do Festival premia, em dinheiro, os destaques em cada categoria: melhor música, melhor interprete, melhor letra, revelação e melhor trabalho de cultura popular.

Este ano, o Festival bateu recorde de inscrições, com o número total de 79 inscritos, o maior desde a 1ª edição do evento idealizado pelo ex-prefeito e músico Ivan Soares. Do total das inscrições, 44 foram de representantes de municípios baianos e as outras 35 de municípios dos estados de Pernambuco, Maranhão, Ceará, Minas Gerais, Paraná, Goiás e São Paulo. Das canções inscritas, 26 foram selecionadas para participar do 8° Festival de Música Regional da Chapada Diamantina. Os selecionados sobem ao palco para suas apresentações nos dias 21 e 22 de abril, data de realização do evento que premiará os vencedores em dinheiro, de acordo com as categorias.

Confiram no link http://novaredencao.ba.gov.br/detalhes-noticias?codNoticia=18146 quais foram os artistas selecionados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *